REABILITAÇÃO ORAL E ESTÉTICA


REABILITAÇÃO ORAL E ESTÉTICA

O tratamento de reabilitação oral pode envolver várias áreas da odontologia, como periodontal (na gengiva e no osso maxilar e mandibular), ortodontia (posicionamento dos dentes), endodontia e implantodontia (com implantação de prótese e colocação de enxerto ósseo). 

• Com o acompanhamento do dentista desde o diagnóstico até a cirurgia, o objetivo principal da reabilitação é melhorar a aparência da boca e tratar as disfunções causadas pela falta dos dentes. No entanto, nem todos os problemas bucais implicam a reabilitação oral. Muito pelo contrário! A técnica geralmente é indicada para quem perdeu vários dentes e sofre com doenças digestivas, a exemplo da gastrite e do refluxo. 

• Para quem apresenta uma aparência desdentada, a reabilitação melhora a estética e as funções orais. Da mesma forma, o procedimento ajuda as pessoas com perda dental e mal-estar digestivo na mastigação, oclusão e digestão dos alimentos, deixando o organismo em pleno funcionamento. 

• O tempo para concluir o processo varia, mas é certo que você deve ter cuidado com os dentes após a conclusão do tratamento. Para manter a higiene, use escova apropriada e não deixe de passar o fio ou a fita dental, impedindo a formação de placa bacteriana.